Bem-vindo a Mãoposta.

Você sempre diz que sabe lidar muito bem com seus medos e problemas, e, por ironia, são eles que te engolem todos os dias. Não deixe de ler nossos textos. Esperamos que se identifique.

ELE TE IGNORA PORQUE QUER

Quando uma pessoa está interessada por outra, por instinto — veja, isso é um insisto humano —, ela se fará presente na vida desse alguém. Responderá as mensagens o mais rápido que puder, insistirá em querer saber sobre a pessoa, conhecê-la (não somente receber perguntas e respondê-las. Ela não se contenta com isso. Seria a última coisa que uma pessoa interessada faria). Quando há interesse, você vai querer saber dos mínimos detalhes de quem você quer estar perto.

arte por: O irremediável coração de Camille



                  Uma pessoa interessada, ela odiará conversas curtas. Ela vai querer falar sobre átomos, morte, aliens, viagens, sexo, inteligência, o significado da vida, as galáxias distantes, as mentiras que a pessoa disse, suas falhas, seus aromas favoritos, sua infância, o que a mantém acordada à noite, suas inseguranças e medos. Ela procurará pela profundidade desse alguém. 

                  Uma pessoa interessada não se irritaria em ouvir sobre "como foi o seu dia". Não! Ela passaria o dia inteiro ouvindo, que não se cansaria. Uma pessoa interessada, ela se preocupa, chega a ser inconsciente: ela vai querer saber se você comeu, o que comeu, se você chegou em paz em casa — ela é a primeira a falar: avisa quando chegar. Se ela sabe que a outra pessoa está mal, ela sente uma necessidade irrestrita de querer cuidar. Estar lá, perto. Ela cruzaria uma cidade inteira. Me diga você... descreva o que sente por ele: é forte e incontrolável, estou certo? Você enfrentaria um oceano se ele gritasse por socorro, não enfrentaria? Você colocaria à sua vida em risco pra salvar a dele, não colocaria? É exatamente isso que ele devia sentir, se ele te quisesse.

                  Ele te ignora porque quer. 

                  Não é falta de tempo. Não é cansaço. É simplesmente porque ele não tem interesse por você. Acredite, por ele... ele nem falaria com você. Ele só te responde, porque tu, afinal, é o curativo dele e ele sabe que pode precisar, em algum momento. Sem falar que ainda há uma mínima gratidão por tudo que tu fez. Mas é só isso, mesmo. Fique sem falar com ele, pra ver se ele te manda mensagem. Não tome tua dose dele por uma semana, pra ver se ele não te esquece.

                  Ele revira os olhos quando recebe tua mensagem e limpa a notificação sem remorso. E deixa eu te falar, você não está no direito de cobrar nada dele. Você que criou esperança, por si mesma. Você que insistiu, mesmo sabendo que provavelmente vocês dois não dariam em nada. Você quem quis se aproximar dele, mesmo tendo consciência que isso poderia te destruir. Você que expôs seu coração a sentir... você que quis ser o anjo da guarda dele: ajudando-o, orientando-o, estando ali por perto pra quando ele precisasse de você.

                  Você realmente achava que ele não te ignorava de propósito, que era por que ele tinha muita coisa pra fazer, que você devia dar um tempo a ele, pra não sufocá-lo? O desinteresse dele se tornou tão descarado, mais tão descarado, que você passou a se sentir uma idiota, mas ainda assim não tomou vergonha na cara, ainda não quis admitir a verdade. Você queria poder cobrar atenção dele, mas você não pode e nem deve, porque você não faz parte da vida dele.

                  Você é só uma agregada.

                  Você que se iludiu. Você que criou uma versão dele (de vocês dois), que definitivamente nunca existiu (e nem nunca existirá). Se ele não responde nem as tuas mensagens, que dirá o teu amor? Continuar nessa é pedir pra pular de um desfiladeiro — é suicídio emocional. Você sente uma paixão louca por ele. Um amor enorme, mas ele não tem responsabilidade afetiva. Você já parou pra imaginar o tanto de garotas que ele já arruinou? Com o seu papinho de "Ela sabe que tô curtindo. Falei que enquanto ficamos, eu e ela somos livres. Ela não gosta, mas não tem saída". Por favor...

                  Não queira fazer parte da lista.

                  Não queira viver com sequeles emocionais.

                  Não queira mais insistir em algo que vai te devastar. 

                  A frieza e o desinteresse dele vai acabar afetando as coisas boas que o rodeiam. Então que ele se auto-destrua. Você está pulando fora. Ainda que não queira, você precisa. Você só vai entender o significado de amor próprio quando abrir mão de uma pessoa que ama, só pelo fato dela te fazer mal. Ele não vale a tua ruína.


Eu também posto textos e frases no meu Instagram: @hallefemanuel (https://www.instagram.com/hallefemanuel/)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.