Bem-vindo a Mãoposta.

Você sempre diz que sabe lidar muito bem com seus medos e problemas, e, por ironia, são eles que te engolem todos os dias. Não deixe de ler nossos textos. Esperamos que se identifique.

ELE VAI SER, SIM, FELIZ SEM VOCÊ

Quando você pensa em tomar a decisão de desistir dele, você o imagina rastejando por você, se humilhando. Imagina-o percebendo o erro que cometeu em ter feito pouco caso de você em todo esse tempo, e, se tocando, tomando o lugar que anteriormente era seu: o de interessado. Você pensa: “se eu fizer com ele o mesmo que ele faz comigo, se eu mostrar desinteresse, ele vai passar a se importar”; “vou entregar a ele a prova do seu próprio veneno, e ele vai se tocar”; “preciso deixar de ser tão disponível, ele precisa ter saudade de mim”.


           
             Mas deixa eu te contar uma coisa:

             Ele não se importa com o que você faz. Ele não vai correr atrás de você se você desistir dele. Isso não vai acontecer, porque além de você não ser importante e não preencher espaço nenhum na vida dele, ele tem quem faça o que você faz. Não vai acontecer, porque ele tem quem o ame e quem corra por ele no teu lugar. Se você der as costas pra ele, ele continuará seguindo o próprio caminho que escolheu, e você será esquecida. Você não é tudo pra ele. Você não vale pra ele o tanto que ele vale pra você, não chega nem perto. Você é completamente substituível.

             Você espera que ele sofra o pão que o diabo amassou por tudo que vem fazendo a você? Primeiro, que ele não vem fazendo nada a você. Você que escolheu ser dependente emocionalmente dele. Você que criou todas essas expectativas, e agora está se magoando sem que ele tenha feito nada. E segundo, se ele fez, realmente, algo contra você, ele pode não sofrer o pão que o diabo amassou, sabia? Existem mulheres que se submeterão a ele, assim como você se submeteu. Você não foi a primeira e está a milhões de quilômetros de distância de ser a última.

             Não será preciso nem procurar outra pessoa pra pôr no teu lugar, ele já tem várias disponíveis. E se quiser uma nova, ele sabe como achar, aonde achar, porque ele sabe fazer direito e o papo dele agarra e controla. Te controlou e controlará outra mulher. Há mais de 7 bilhões de pessoas no mundo. Há um montante de mulheres que não se amam, que se acham insuficientes e que se entregam ao menor contato afetivo oferecido. Essas são presas fáceis.

             Se você desistir dele, ele vai ser feliz sem você. Facilmente. Isso não quer dizer que o universo não vá se encarregar de puni-lo. Pode haver punição, sim. Há um lado pra justiça, ainda. Mas isso pode não acontecer. O universo não é unanime, não é sempre justo. E ele pode não ter plantado coisas boas com você, mas plantou em outras áreas. Você nunca foi o umbigo dele. Ele pode ter feito coisas extraordinárias a outras pessoas, feito causas generosas. Boas plantações. Ele vai colher coisas boas pelas coisas boas que fez e que não dizem respeito a você. E isso passa por cima do que ele te fez, porque o que ele te fez é corriqueiro. Não é novidade pra o universo.

             Você colhe o que planta, sim, mas ele não só plantou o desprazer da relação que vocês tiveram. Eu vou repetir, tá? ELE VAI SER, SIM, FELIZ SEM VOCÊ. Você não é o cordão umbilical dele. Você não é, e nem foi importante pra vida dele, em nenhum sentido, ainda que tenha se esforçado. E isso não significa que você seja incompleta ou algo assim, é só que ele está tão cheio de mulheres iguais a você, que ele vomita. Você é só mais uma.

             E se ele pode ser feliz sem você, você pode ser feliz sem ele.

             Largue ele... por você. Desista dele, porque você merece alguém que te ame e que seja recíproco com teus sentimentos e expectativas. Você não merece um amor que te complete, você merece um amor que te transborde. Ele só faz te diminuir. Não decida deixá-lo com a intenção de vingança, esperando que futuramente ele rasteje por você. Ele não vai. Você não é nada pra ele. Ele te olha só como mais uma de tantas mulheres fabricadas pra ele. Desista dele por amor a você.

             Dói ler isso, não dói? Dói saber que você não é, e nunca foi necessária pra vida dele, não é? É insensível da minha parte falar isso, mas é a cruel verdade que você finge não acreditar, quando ela está estampada em cada ato egoísta dele. 


Eu também posto textos e frases no meu Instagram: @hallefemanuel (https://www.instagram.com/hallefemanuel/)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.