Bem-vindo a Mãoposta.

Você sempre diz que sabe lidar muito bem com seus medos e problemas, e, por ironia, são eles que te engolem todos os dias. Não deixe de ler nossos textos. Esperamos que se identifique.

5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA PARAR DE FAZER PARA SER MAIS FELIZ



Tenho pensado muito no conceito de felicidade. O que é felicidade? Que aprendizados são necessários para ser mais feliz? Não sou a maior guru no assunto, mas sou uma entusiasta da felicidade (quem não é?) e cheguei à conclusão de que aprender certas coisas certamente me fizeram uma pessoa mais feliz. Então, por que não dividir esses aprendizados com outras pessoas?
Se vocês tiverem mais dicas de coisas para parar de fazer para ser mais feliz, favor compartilhar. Quanto mais, melhor!

5 COISAS PARA NÃO FAZER PARA SER MAIS FELIZ
1. Sofrer em silêncio
Pedir ajuda é o primeiro passo para quem quer ser mais feliz. Sofrer em silêncio não é mais forte ou autossuficiente, é só mais perigoso. Além disso, acaba permitindo o sofrimento durar muito mais do que o necessário. Aprendemos desde pequenos que é feio chorar, reclamar é frescura e pedir ajuda é fraqueza: aprendemos errado.
2. Ter medo de ficar só
Como eu já disse aqui, é bem possível ser feliz sozinha. Ter medo de ficar é resultado de mais uma das coisas que a gente aprende desde sempre, mas precisa parar de fazer para ser mais feliz. De verdade. Embora ter companhia seja maravilhoso, é uma delícia descobrir também como a nossa própria companhia é maravilhosa. Pense nisso: quem nesse mundo te conhece melhor do que você?
3. Confiar mais no medo do que em você
Ter medo é normal, é esperto e é necessário. Ninguém vive sem medo. O problema é quando o medo controla mais a sua vida do que os seus desejos e planos. Confiar mais no medo do que em si mesmo é o que faz tanta gente continuar em relacionamentos medíocres, manter amizades desnecessárias e ficar anos em um trabalho que odeia. Confie no seu potencial, na sua intuição e em quem você é. O medo deve ser mais um fator a se considerar, não o fator definitivo.
4. Tratar como prioridade quem te trata como opção
É frase de Orkut? Sim. É verdade? Também. Reciprocidade é essencial em basicamente todas as relações humanas. Inclusive, ela é também um dos dez sinais para descobrir se uma amizade é para a vida inteira ou não.
5. Dizer sim para tudo
Aprender a dizer não é tão importante quanto superar o medo e dizer sim ao que queremos.  Diga não aos parentes tóxicos que te cobram visitas como se você devesse algo a eles. Diga não ao amigo que só aparece para te pedir favores. Diga não à chefe que te pede coisinhas “para ontem” na sexta-feira à noite. Diga não à colega oportunista que, sempre que pode, leva o mérito por algo que você fez. Diga não ao rolê que não tem nada a ver com você e para o qual você iria por pura educação. As pessoas vão sobreviver ao seu não e – digo mais – ele fará mais diferença na sua vida do que na delas. Treine no espelho: n-ã-o. NÃO.
E aí, vocês concordam que parar de fazer essas coisas é importante para ser mais feliz? ☀

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.